Sabado, 24 de outubro de 2020 Nossa história      

Notícias

Câmara aprova e prefeito GD sanciona lei que cria o Dia do Vaqueiro em Jacobina do Piauí

Data de Publicação: 18/07/2019

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD (PMN), sancionou nesta terça-feira, 16, a Lei Municipal que institui o Dia do Vaqueiro no município de Jacobina do Piauí. O projeto de lei aprovado na Câmara Municipal é de autoria do vereador Erivan Carvalho de Sousa (SD).

CLIQUE AQUI E VEJA A LEI COMPLETA

No artigo 1º, o Dia Municipal do Vaqueiro será comemorado anualmente no segundo domingo do mês de julho. No artigo 2º, o Poder Executivo regulamentará as comemorações desse dia em todo território municipal.

Desde o primeiro ano de mandato que o prefeito GD idealizou e realiza anualmente a cavalgada dos vaqueiros, evento que vem se tornando tradição no município e a cada ano vem ganhando maior proporção com a participação centenas de vaqueiros.

No último domingo, 14 de julho de 2019, o Governo Municipal realizou mais uma grande cavalgada que reuniu mais de 850 vaqueiros e sorteio de diversos brindes, além de uma moto pop zero quilometro para os vaqueiros.



Leia mais: https://www.cidadesemfoco.com/camara-aprova-e-prefeito-gd-sanciona-lei-que-cria-o-dia-do-vaqueiro-em-jacobina-do-piaui/#ixzz6CWFzOd3h