Segunda-Feira, 10 de agosto de 2020 Nossa história

Gestão do prefeito GD promove maior exposição da história e reúne multidão em Jacobina do Piauí

Data de Publicação: 18/07/2019

A administração do prefeito GD realizou pelo terceiro ano consecutivo mais uma edição da Feira Agropecuária do município de Jacobina do Piauí. O evento denominado de Ovinocaprishow foi realizado no período de 12 a 14 de julho no parque de exposição que fica localizado entre o bairro Alto São Pedro e o centro da cidade.O espaço recebeu a maior estrutura da história do evento com dois palcos, camarins, camarote, banheiros químicos, telão de led, barracas, além de baias para a comercialização de animais durante a feira.

O evento foi aberto na manhã da sexta-feira, 12, com entrada de animais no parque, realização das inscrições para concurso de pista, concurso de pista local e regional, inscrições para os concursos de peso local e regional, encerramento da entrada de animais, visita do governador Wellington Dias e comitiva.

Já a noite foi realizada a abertura oficial da 5ª edição da Ovinocaprishow com homenagens a alguns colaboradores e desfile que elegeu Hélio e Maria Camille como novo Rei e Rainha Ovinocaprishow 2019, respectivamente, em concurso realizado no palco de eventos da exposição. Após o desfile, teve inicio as apresentações musicais com shows de Adelton Fernandes, Nego do Brega, Duda do Arrocha, Karlla Thalyta, Saia Rodada, principal atração da noite, e Trinca de Azes fechou a primeira noite de evento que reuniu uma multidão no parque de exposição.

No sábado, 13, a programação foi aberta com palestra sobre manejo de ovinos e caprinos do nascimento ao abate, concurso de animais de peso regional e local, entrega de premiação e shows com Janaelson dos Teclados, Washington Carvalho, Valmir & Zé Jorge, Dallyson Monteiro, o consagrado Pablo e coube ao jovem Eric Land fechar a noite de shows que reuniu o maior público da história do evento.

O evento foi encerrado no domingo, 14, com concentração e almoço dos vaqueiros no Parque Maravilha, em seguida, cavalgada passando pelas principais ruas rumo ao parque de eventos, missa do vaqueiro, sorteio de brindes e uma moto pop, e show com Erismar do Acordeon, para encerrar em alto nível mais uma Feira Agropecuária em Jacobina do Piauí.

O prefeito GD afirmou que superou todas as expectativas e foi um grande evento, mostrando que a cada ano a Ovinocaprishow está ficando melhor e se destacando a nível estadual em questão de grandiosidade.  “Eu fico muito feliz da gente esta finalizando e cada vez mais só crescendo nosso evento”, frisou.

“Desde a primeira edição que o evento já foi de muito proveito para o nosso município, a questão de ovinos e caprinos, a questão das negociações que teve nas baias. Os criadores trocando ideias, trocando informações. Então esse ano foi mais um ano de vitória. Graças a Deus foi a maior do município”, destacou.

O prefeito agradeceu a Deus e a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do evento. “Próximo ano com fé em Deus já vamos começar a trabalhar, para que no próximo ano seja maior do que esse ano e que cada vez mais as coisas vão acontecendo bem”, pontuou GD.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, agradeceu a Deus, a todas as pessoas que tem apoiado, equipe organizadora e a todos os participantes que vieram visitar mais uma exposição e cavalgada dos vaqueiros em Jacobina. “A gente fez um esforço muito grande para estar realizando essa festa, não é fácil, mais a gente deu o melhor”, comentou.

Vanderlei destacou a evolução que o evento tem ganhado na gestão do prefeito GD. “Com certeza aqui a gente avançou muito e só temos a melhorar a cada edição. De todas as exposições da região eu acho que estamos em um patamar muito alto e com uma nota muito boa”, disse.

“Que Deus possa nos abençoar, e nos dar sabedoria pra que o próximo ano seja um ano de inverno e que as coisas possam melhorar ainda mais para que a gente esteja fazendo outra bem melhor que essa”, acrescentou o vice-prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS!

Álbum I de fotos dos shows de Karlla Thalyta e Saia Rodada em Jacobina

Álbum II de fotos dos shows de Karlla Thalyta e Saia Rodada em Jacobina

Álbum I de fotos dos shows de Pablo e Eric Land em Jacobina do Piauí