= = TRANSPARÊNCIA - O QUE DESEJA VER? = =

Jacobina do Piauí realiza “Arraiá da Vacinação – Covid-19” e imuniza mais de 200 pessoas

Por: Administrador em 22 de julho de 2021

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Imunização contra o novo coronavírus, realizou, nesta segunda-feira, 28 de abril, o “Arraiá da Vacinação – Covid-19”, na Unidade Escolar Severo Rocha. Nesta etapa o público alvo foi pessoas que atuam em comércios alimentícios, borracharia, vendedores que trabalham viajando e pessoas de 52 a 54 anos. Ao todo, foram vacinadas mais de 200 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

A coordenadora de imunização contra a Covid-19, a enfermeira Yandrah Teixeira, afirma que o município deu mais um passo importante na vacinação da população contra o coronavírus e explica que foram imunizadas cerca de 160 pessoas com faixa etária de 52 a 54 anos e profissionais do comércio alimentício que são essenciais.

Secretário de Saúde Gilmar e a Coordenadora de Imunização contra a Covid-19 Yandrah.

De acordo com a coordenadora de imunização contra a Covid-19, foram usadas as vacinas Coronavac do Butantan, Covishield da Fiocruz, Pfizer e pela primeira vez, o município aplicou a vacina Janssen que é aplicada em dose única. “Hoje vacinamos 217 pessoas contra a Covid-19 e, na maneira que for chegando vacinas, vamos imunizando mais pessoas”, disse Yandrah Teixeira.

O prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, marcou presença e afirmou que o município já aplicou quase 3 mil doses da vacina contra a Covid-19 entre primeira e segunda dose. “Graça a nossa equipe de vacinação o nosso município está indo muito bem e as vacinas que chegam estão sendo aplicadas”, relata GD.

Jacobina do Piauí concluiu primeira etapa do Plano Nacional de Imunização contra  a Covid-19.

O gestor agradeceu a toda equipe de vacinação pela disposição em ajudar o município a vacinar cada vez mais para Jacobina do Piauí finalizar a vacinação. “Estamos chegando a mais de 40% de pessoas vacinadas, então é muito importante essa marca pra gente e, com certeza, chegando mais vacina, vamos concluindo a vacinação em nosso município. Vamos está sempre contando com essa aqui para juntos nós sairmos dessa pandemia com a força de todos fazendo a sua parte. Obrigado a toda equipe”, pontua GD.

Estamos seguindo todo o protocolo para vacinar o mais rápido possível a população jacobinense

A enfermeira Yandrah Teixeira relatou que o município concluiu a primeira etapa do Plano Nacional de Imunização, sendo que falta alguns faltosos para a primeira dose. “Iremos remarcar uma repescagem para esse público. Agora estamos seguindo a população geral por faixa etária e os essenciais,  que estão na resolução do CIB-PI Nº 126/2021 que definir que os essenciais são trabalhadores em que seus processos de trabalho desempenha funções com maior exposição ao vírus, a ser definido junto ao Conselho Municipal de Saúde os critérios para priorização”, finaliza.

Leia mais: https://www.cidadesemfoco.com/jacobina-do-piaui-realiza-arraia-da-vacinacao-covid-19-e-imuniza-mais-de-200-pessoas/#ixzz71Okyhl8y

Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí